O sabor de uma

História de sucesso

1957
• Os irmãos Michel Halla e Anísio Abdalla adquirem uma pequena torrefação de café em Vargem Grande do Sul (SP).
• A partir de então, a família toda se envolve com o café. Os filhos de Michel (Selma, Miguel, Newton e Clóvis), desde pequenos, acompanham o pai no trabalho.
1962
• A família Halla passa a deter 100% da empresa.
• A produção de café era de 150 kg por mês, a empresa contava com dois funcionários e as entregas em Vargem Grande do Sul e em São João da Boa Vista (SP) eram feitas de bicicleta.
1968
• Primeiras embalagens personalizadas produzidas em papel, na década de 60, nos formatos 250 g, 500 g, 1 kg e 5 kg.
1975
• Construção de nova fábrica e mudança para a Avenida Centenário, no bairro Parque Industrial, acompanhando o processo de urbanização do país.
• No mesmo ano, renovação de equipamentos, que passam a ser semiautomatizados.
1989
• No mesmo ano em que o Selo de Pureza da Abic é criado, o Café Pacaembu o obtém, assegurando que a empresa oferece qualidade e respeito ao consumidor.
1993
• Recebe o evento de apresentação do lançamento do torrador Opus 3ª generation, promovido pela empresa brasileira Lilla, que reuniu diversas indústrias de café.
• Expansão de mercado: de produto local para regional, disponível em mais de 40 municípios.
2004
• Obtenção do Prêmio Melhores da Qualidade da Abic, na categoria Café Gourmet, no mesmo ano em que o Programa de Qualidade do Café (PQC), responsável pela certificação e premiação, foi criado.
2006
• Inauguração da nova planta, mais moderna e ampla, reconhecida como referência no setor por sua tecnologia e processo de fabricação.
• Dois anos depois, mais inovação e tecnologia nos processos e início da fabricação de marcas próprias.
2013
• A terceira geração da família assume o comando da empresa, com Murilo Bignardi Halla no cargo de diretor.
• Implementação do sistema SAP (em português, Sistemas, Aplicativos e Produtos para Processamento de Dados) e obtenção de equipamentos robóticos de alta performance, buscando a modernização e a expansão para novos mercados.
• Conquista da certificação ISO 9001-2008.
2015
• Pensando em fortalecer a presença no mercado e estabelecer uma nova relação com o consumidor, a empresa faz um reposicionamento de marca a partir da revitalização do logotipo e repaginação das embalagens, com novas cores e padrões de layout.
• Também em 2015, aquisição da encapsuladora para fabricação própria das cápsulas de café. A empresa foi a primeira no Brasil a ter cápsulas de barreira com aplicação de nitrgogênio – pioneirismo dentre as compatíveis com máquinas Nespresso.
• Contratação de uma Consultoria de Gestão para auxiliar a transição da gestão familiar para uma gestão profissionalizada. Muda a gestão, mas a paixão pelo café permanece a mesma.
2016
• Lançamento da Linha Nostro de cafés em cápsulas.
• Conquista do prêmio ABRE da Embalagem Brasileira 2016, que elege as embalagens que se destacam como ícones de excelência no mercado brasileiro.
• No ano seguinte, obtenção do Prêmio Embanews, tradicional premiação do setor de embalagens no Brasil.
2019
• O Café Extraforte Pacaembu é premiado como o Melhor Café na categoria Extraforte, pela Abic, no Programa de Qualidade do Café (PQC), passando a ser conhecido como o Melhor Extraforte do Brasil.
2019
• O Café Pacaembu foi adquirido pela Segafredo Zanetti Brazil, empresa da holding Massimo Zanetti Beverage Group (MZBG), líder global no setor de atendimento a hotéis, restaurantes e cafeterias e em diversos mercados mundiais no setor de varejo, presente em 110 países. Assim, as empresas unem suas expertises e tradição em café, com a família Halla seguindo na Diretoria do Café Pacaembu.
• Também em 2019, o lançamento de novos produtos: Linha Nostro Aromas, Extraforte na embalagem pouch, Achocolatado Zero Açúcar e Misturas para Bolo.